sexta-feira, 14, junho, 2024
spot_img

Homem é preso após ameaçar explosão no consulado iraniano em Paris

Por Redação – Foto Reprodução

 

Um incidente tenso marcou a manhã de hoje (19) no consulado iraniano em Paris, onde um homem de 60 anos foi detido após ameaçar se explodir. O indivíduo teria sido avistado entrando no consulado por volta das 11h local (6h em Brasília), e posteriormente, se escondeu em uma sala onde estava o embaixador iraniano, de acordo com informações da rádio Europe 1.

Funcionários do consulado prontamente acionaram a polícia ao perceberem a presença do homem, relatando que ele carregava “uma granada na mão e um colete cheio de explosivos”. No entanto, apesar das ameaças de se explodir “para vingar o irmão”, apurou-se que o suspeito não estava de fato portando explosivos reais.

O indivíduo em questão já é conhecido das autoridades, sendo suspeito de ter queimado pneus em frente ao consulado no dia 9 de abril.

Ainda não está claro se o incidente está relacionado à escalada de tensões entre Irã e Israel. Na noite anterior, mísseis israelenses atingiram o Irã, em retaliação a um ataque ocorrido seis dias antes. Autoridades iranianas indicaram que não há planos de retaliação, mas o contexto geopolítico sugere uma atmosfera de instabilidade na região.

spot_img

Últimas publicações