segunda-feira, 22, julho, 2024
spot_img

Cúpula bolsonarista admite que manifestação em Copacabana no domingo foi um fracasso: “decepção”

“Aliados de primeira hora de Jair Bolsonaro estão decepcionados com o número de apoiadores presentes no ato chamado pelo ex-presidente no domingo passado, no Rio”, destaca a jornalista Bela Megale em sua coluna no O Globo.

O cálculo feito pelo grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, já indicava a “flopada”, gíria atual para classificar um fracasso: A manifestação em Copacabana reuniu 32,7 mil pessoas, 18% do público que esteve presente em São Paulo, em fevereiro. Imagens aéreas também indicaram que manifestações anteriores no local já reuniram muito mais extremistas.

De acordo com a jornalista, os extremistas que se reuniram neste domingo para acatar o STF tentam encontrar o motivo para a “flopada” e culpam o forte sol, o feriado de Tiradentes e horário da manifestação, que foi marcada para às 10h da manhã.

“Auxiliares mostraram temor de que evento estivesse vazio, mas Bolsonaro tinha segurança sobre sua capacidade de mover multidões”, acrescenta.

Fonte: Brasil 247

spot_img

Últimas publicações