7.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

spot_img

Embaixada do México inaugura altar dos mortos deste ano

Brasília, 5 de novembro de 2022
Por Claudia Godoy

A embaixada do México realizou, nesta semana, cerimônia para inaugurar o altar dos mortos deste ano. O evento aconteceu no Espaço Cultural Afonso Reyes, em Brasília.

Destaque para o altar com as famosas caveiras mexicanas, que junto aos enfeites e adornos fazem parte da tradição mexicana. Também estavam lá as comidas e bebidas típicas do país, incensos, velas, flores e outros.
Os convidados provaram o “pan de muerto”, “chocolate quente de Oaxaca” e os “sopecitos de mole”. A embaixada não esqueceu do “Juego de Pelota”, esporte praticado no México pré-hispânico.

A embaixadora do México, Laura Esquivel, lembrou a tradição em seu país. “A celebração engloba quatro elementos fundamentais para o universo: água, terra, ar e fogo”, celebrou a famosa autora de Como Água para Chocolate.
“A junção dos elementos é uma forma de estabelecer a comunicação de um plano com o outro”, esclareceu Esquível. De acordo com a embaixadora, o dia é de muita alegria e celebração, pois é a única ocasião em que é possível a reunião entre os vivos e os entes queridos que já morreram.

spot_img

Últimas publicações