24.5 C
Brasília
domingo, 4 junho, 2023

Embaixada de Botsuana celebra 56 anos de independência em Brasília

OUTROS DESTAQUES

Brasília, 3 de outubro de 2022
Por Claudia Godoy

A embaixadora de Botsuana, Tebogo Lily Motshome, brindou a independência com os votos de “pula” a todos os convidados presentes ao evento.

A embaixada botsuana celebrou, neste dia 30 de setembro, em Brasília, a Data Nacional com almoço típico do país da África Austral.

A embaixadora de Botsuana, Tebogo Lily Motshome, brindou a independência com os votos de “pula” a todos os convidados presentes ao evento. Em tsuana, a língua do país junto com o inglês, “pula” quer dizer “chuva”.

Botsuana é um dos países mais escassamente povoados no mundo, com cerca de 2,4 milhões de habitantes. Quando conquistou a independência do Reino Unido, em 1966, a nação era a segunda mais pobre do mundo, com um PIB per capita de cerca de 70 dólares por ano.

Desde então, o Botsuana transformou-se numa das economias que mais cresceu no continente, um alto rendimento nacional bruto, o quarto maior da África, dando ao país um padrão de vida modesto. Botsuana é membro da União Africana, Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, Comunidade de Nações e Nações Unidas.

- Advertisement -spot_img

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

LEIA TAMBÉM