domingo, 28, abril, 2024
spot_img

Fundação da República Popular da China é celebrada com concerto de piano em Brasília

Brasília, 13 de setembro de 2022
Por Claudia Godoy

Zeming Wu é um talentoso menino de 10 anos que toca piano desde os 6 anos de idade. Apesar da piuca idade ele já foi premiado em diversos concursos internacionais.

Durante concerto em celebração pelo 73° aniversário da Fundação da República Popular da China, nesta terça-feira, 13, no Teatro Plínio Marcos, em Brasília, o Encarregado de Negócios da Embaixada chinesa, Jin Hongjun, disse ter ficado impressionado com as celebrações brasileiras pelo bicentenário de independência.

“Os brasileiros festejaram com lágrimas nos olhos. O compromisso com a Pátria é comum em todos os povos”, disse Hongjun, acrescentando que os chineses também dão muita importância à data nacional.

O Brasil celebrou, no último dia 7 de setembro, o bicentenário de independência com desfiles militares e eventos como a chegada ao país do coração, preservado em formol há 187 anos, de Dom Pedro I, o primeiro imperador do Brasil.

O Encarregado de Negócios chinês afirmou que a China conseguiu melhorar o nível de vida da população, além de contribuir para a paz e desenvolvimento mundial.
“Fundamental para o mundo”, disse Hongjun, lembrando que “a amizade entre China e Brasil é um bem comum entre os povos”.
Hongjun apresentou os músicos chineses que vieram a Brasília especialmente para a celebração da embaixada da China em Brasília. Ele também elogiou o maestro Claudio Cohen, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. “Um dos melhores músicos brasileiros “, afirnou o diplomata.

No programa estavam peças de autores chineses, como a linda e comovente história de amor “Butterfly Lovers” e também “Yellow River”. “A música é uma forma pioneira de intercâmbio cultural entre os dois países, apesar da grande distancia geográfica. Para a China, o Brasil será sempre um parceiro duradouro e fiel. Vamos sempre formar uma nova melodia e sinfonia de amizade”, disse Hongjun.

spot_img

Últimas publicações