segunda-feira, 29, abril, 2024
spot_img

Concerto exalta traços comuns entre Ibero-americanos

Brasília, 25 de maio de 2022
Por Claudia Godoy

Concerto desta terça-feira, dia 24, no Cine Brasília, em homenagem ao bicentenário de independência do Brasil e da escolha de Brasília como Capital Ibero-americana da Cultura de 2022 exaltou os traços comuns entre as nações que formam a comunidade de língua portuguesa e espanhola.
“Compartilhamos gostos e crenças, modos de viver e de pensar, modos de nos comportar e de nos expressar”, disse o embaixador da Espanha, Fernando García Casas, na abertura do concerto que contou com o Cine Brasília lotado. O evento foi promovido pela embaixada da Espanha e pelo Instituto Cervantes, de Brasília.

“A ibero-américa possui cultura em comum e duas línguas, o português e o espanhol, que se estendem ao Atlântico, reúnem 19 países latino-americanos, desde o México, ao norte, Cuba, República Dominicana, no Caribe, América Central, Comunidade Andina, o Mercosul, e do lado da Península Ibérica, três países fazem parte desta comunidade: Espanha, Portugal e Andorra”, acrescentou Casas.

O espetáculo ficou por conta do maestro Ignacio García Vidal e da cantora Mariola Membrives, com letras de Federico García Lorca especialmente escritas para ser cantadas por vozes flamencas.

spot_img

Últimas publicações