sexta-feira, 26, abril, 2024
spot_img

Festival Mundo Gastrô – Vietnã – Chef Rogério Lisbôa ensina a preparar o “Pho Ga”

Brasília, 4 de maio de 2022
Com Rogério Lisbôa

Na próxima sexta-feira (06), o chef Rogério Lisbôa realiza uma aula-show, dentro da programação do Festival Mundo Gastrô – Conexão Vietnã. Ele vai ensinar a fazer o “Pho Ga”, um dos mais tradicionais pratos vietnamitas, encontrado em barracas de comida de rua até em restaurantes elegantes da capital Hanói. O “Pho Ga” é elaborado com macarrão de arroz, molho de peixe, especiarias – é uma espécie de sopa muito, mas muito aromática, com anis-estrelado, canela – frango, broto de feijão, entre outros ingredientes

O “Pho” é um dos mais tradicionais pratos vietnamitas, encontrado em barracas de comida de rua até em restaurantes elegantes da capital Hanói. O prato tem muitas variações.

No caso do “Pho Bo”, por exemplo, a receita é elaborada com carne bovina. Até a espessura do macarrão utilizado varia de acordo com a região. No norte do país, mais próxima à Hanói, a capital, usa-se macarrão mais largo. Em contrapartida, próxima a Ho Chi Min, usa-se macarrão de arroz com tiras mais finas.

Rogério Lisbôa é chef de cozinha, sommelier, barista e jornalista. Foi sócio do Bistrô La Bússola e também da Varanda do Fred, em Brasília. Treinou equipes de cozinha e salão por todo Distrito Federal. Colunista de Gastronomia da BandNews FM Brasilia 90.5.

www.festivalmundogastro.com.br

spot_img

Últimas publicações