sexta-feira, 26, abril, 2024
spot_img

Embaixador da Espanha diz que melhorou comércio com Brasil no primeiro semestre

Por: Claudia Godoy
8 de outubro de 2021
Brasília-DF.

O embaixador da Espanha, Fernando García Casas (foto), disse hoje (8), que o comércio com o Brasil, nos seis primeiros meses deste ano, recuperou o impulso e registrou saldo melhor que no mesmo período do ano passado. “Acredito que isso ocorreu por causa da diminuição da intensidade da pandemia”, afirmou Casas que recebeu a imprensa para apresentar dados referentes as atividades da embaixada, em Brasília.

A entrevista ocorreu poucos dias antes da Data Nacional espanhola, a ser celebrada na próxima terça-feira (12). A data marca a chegada de Cristóvão Colombo à América, também chamada de Festa Nacional da Espanha ou Dia da Hispanidade, considerado o Dia do encontro entre dois mundos.

O Brasil é o 18° maior sócio comercial da Espanha, que também representa o 18° maior parceiro no ranking de comércio com o país. Casas destacou o acordo Mercosul/União Europeia e o apoio espanhol ao ingresso do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), grupo que reúne países para estimular o progresso econômico e comércio mundial. “O Brasil é o quarto destino de investimentos espanhóis no mundo “, lembrou Casas, acrescentando que o Brasil só fica atrás de Estados Unidos, Reino Unido e México. Setores como metrô, aeroportos, gás e preservação da floresta estão entre os setores que recebem investimentos espanhóis.

O embaixador espanhol apresentou, ainda, dados sobre ajuda oferecida pela embaixada da Espanha a famílias vulneráveis no Brasil. “Já doamos 1500 cestas básicas, 90 mil kits de intubação e 90 mil quilos de alimentos à Cufa”, lembrou Casas, que celebra na próxima semana a Data Nacional.

Casas lembrou, também, que a Espanha voltou para a lista de destinos que aceitam todos os imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que também inclui a Coronavac. “O turismo na Espanha é de compras e gastronomia. O Brasil tem muitas praias”, informou o embaixador espanhol.

spot_img

Últimas publicações