quinta-feira, 2, maio, 2024
spot_img

China e EUA na luta pela conquista de Marte, o Planeta Vermelho

 
 
Com informações das embaixadas da China e dos EUA
 
China e Estados Unidos anunciaram, nesta semana, missões de exploração de Marte, o Planeta Vermelho. Marte é o quarto planeta mais próximo do Sol e o segundo menor planeta do sistema solar, depois de Mercúrio, sendo consideravelmente menor que o planeta Terra.
Apresenta uma coloração avermelhada, pela presença de óxido de ferro na sua superfície. Por isso, recebeu o nome de Marte, em homenagem ao deus romano da guerra.
O veículo Curiosity, que está em solo marciano já há sete anos. Foto: NASA
Aqui no planeta Terra, o foguete transportador Longa Marcha 5 chegou à sua plataforma de lançamento para lançar em órbita a sonda chinesa de exploração marciana Tianwen-1, a partir do Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na província de Hainan, em 17 de julho de 2020.
O foguete chinês. Foto: Embaixada da China
A plataforma de lançamento por outro ângulo. Foto: Embaixada da China.
No dia 30/7, informou a embaixada dos Estados Unidos, a agência espacial americana lançará a missão Mars 2020, com um novo veículo de exploração, o Rover Perseverance.
Ele irá estudar a geologia e buscar por sinais de vida antiga no Planeta Vermelho.
O veículo Curiosity, que está em solo marciano já há sete anos, já enviou várias fotos do planeta vermelho que foram divulgadas pela NASA.
À esquerda, o veículo em sua chegada a Marte; à direita, o Curiosity atualmente
O veículo pousou em Marte em 6 de agosto de 2012.
spot_img

Últimas publicações