Através do Tempo: Mostra Audiovisual Chinesa

Brasília, 20 de julho de 2022
Por Claudia Godoy

Em comemoração ao 48º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre China e Brasil, a Embaixada chinesa em Brasília e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realizam mostra de filmes.

O projeto acontece de forma presencial em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, exibindo um filme exclusivo em cada cidade. A curadoria é da Embaixada da China.

A Embaixada da China no Brasil realizam a “Através do Tempo Mostra Audiovisual Chinesa”, evento com a exibição de filmes e animes chineses.
No Rio de Janeiro a mostra acontecerá entre os dias 20 de julho de 1º de agosto. Em São Paulo as datas são de 3 a 15 de agosto e em Brasília de 16 a 28 de agosto.
Alguns filmes que serão exibidos:
“O Clã das Adagas”
Direção: Lu Yang Ano: 2014 Duração: 118 min. Gênero: Ação/Drama O filme se passa em 1627, ao final da Dinastia Ming, quando o jovem imperador decide encerrar com a influência do todo poderoso eunuco Wei Zhongxian. No meio da intriga estão três humildes guerreiros dos Assassinos Imperiais, a polícia secreta da época, que estão recebendo ordens para encontrar e matar Wei. O desesperado eunuco quer fazer um acordo com os três guerreiros, porém eles têm seus próprios planos. Lian quer resgatar sua amada da casa musical, enquanto o mais velho Jianxing está procurando uma promoção e o mais novo Yichuan está doente. Depois da missão, eles vão se reportar ao imperador, acreditando que eles poderão realizar seus desejos. Contudo, eles são acidentalmente envolvidos e ameaçados em uma conspiração imperial.
“Resgatando o Sr. Wu”
Direção: Ding Sheng Ano: 2015 Duração: 106 min. Gênero: Suspense/Policial Na noite do 13º dia do primeiro mês do ano do Calendário Chinês, a estrela de cinema de Hong Kong Sr. Wu foi sequestrado por um grupo de policiais falsos para um quintal no subúrbio, quando ele estava saindo de um bar. Eles também sequestraram outra pessoa chamada Xiao Dou. De um lado, Sr . Wu tenta atender aos pedidos dos sequestradores e acalmar Xiao Dou, por outro lado, o melhor amigo do Sr. Wu chamou a polícia imediatamente, uma operação com detetives foi iniciada.
“Genshin Impact” – Anime
Produção: HoYoVerse Ano: 2020-2022 O Genshin Impact é um RPG de ação de mundo aberto gratuito que leva os jogadores ao mundo visualmente deslumbrante de Teyvat, repleto de várias culturas, paisagens, personagens e mistérios. O jogo ganhou o prêmio de melhor jogo de celular pelo The Game Awards.

Para participar é preciso acessar o www.bb.com.br/cultura. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do CCBB de cada uma das cidades.

Related blog posts