Embaixada de Portugal inaugura exposição no metrô de Brasília

Brasília, 05 de maio de 2022

Com Embaixada de Portugal Acompanhado por Pilar Del Río, o embaixador de Portugal, Luis Faro Ramos,
inaugurou, hoje (05), na Estação Galeria, no metrô de Brasília, a exposição “A Bagagem do Viajante”, no início da celebração que une o Dia Mundial da Língua Portuguesa e o centenário do nascimento de José Saramago (1922-2010). Pilar é viúva de Saramago.
Inspirada no livro de crônicas homônimo do autor português, a exposição inédita apresenta ilustrações do coletivo Borderlovers e epígrafes de Carlos Reis, a iluminar encontros de José Saramago com seus personagens, suas obras, personalidades da cultura brasileira e herdeiros literários.

A mostra estará patente simultaneamente na Galeria Camões, na Embaixada de Portugal no Brasil, no Metrô-DF até 31 de julho. A proposta é embarcar em uma viagem na companhia de Saramago com sete paradas, entre a Estação Galeria e a Estação Samambaia Sul.

Aberto ao público!

Realização da Embaixada de Portugal no Brasil, Camões – Centro Cultural Português em Brasília em parceria com o Metrô-DF por meio do Escritório de Assuntos Internacionais e da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal, em cooperação com a representação da UNESCO no Brasil.

Related blog posts