Dia da Língua Portuguesa é celebrado pela embaixada de Portugal em Brasília

Brasília, 5 de maio de 2022
Com Embaixada de Portugal

No Canal Bacuri Notícias, no YouTube, no Dia Mundial da Língua Portuguesa, celebrado hoje (05), o embaixador Luis Faro Ramos conta como Portugal consegue crescer apesar da guerra e da covid.
A jornalista Claudia Godoy entrevista o embaixador português Luis Faro Ramos, em Brasília.

A embaixada portuguesa realiza neste dia de quinta-feira programação especial com exposições e debates sobre José Saramago, o único Nobel de Literatura de língua portuguesa.

A programação começa às 10h30 quando haverá inauguração da exposição “A Bagagem do Viajante”, na Estação Galeria, no Metrô-DF, em Brasília, com alunos do Ensino Médio no percurso por ilustrações sobre o legado de Saramago, pelas estações do Metrô. Estarão presentes a viúva de Saramago, Pilar del Río, o professor Carlos Reis, comissário do centenário, e o presidente da Assembleia Portuguesa, Augusto Santos Silva, além de autoridades do GDF.

Às 17h haverá exposição e show com Reco do Bandolim & choro Livre, na Embaixada de Portugal. A embaixada portuguesa abre duas exposições neste dia: uma versão da exposição “A Bagagem do Viajante”, na Galeria Camões; e a mostra de painéis com a trajetória de vida de obra de Saramago,”Voltar aos passos que foram dados”, no auditório Camões. O público será recepcionado com um show instrumental de Reco do Bandolim & Grupo Choro Livre, na escadaria da Embaixada.

E às 18h, a esperada conversa com Pilar del Río e Carlos Reis. Após o show, o público está convidado a prestigiar, no auditório Camões, uma conversa com a jornalista e tradutora Pilar del Río, viúva de Saramago e presidenta da Fundação José Saramago, e o comissário para o centenário, Carlos Reis, com mediação do professor da UnB Augusto Niemar, da Cátedra Agostinho da Silva.

Related blog posts