7.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

spot_img

Embaixada do Cazaquistão sedia recepção por ocasião da Nauryz

Por: embaixada do Cazaquistão
Brasília, 22 de março de 2022

O evento contou com a presença de representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, chefes de agências estatais brasileiras, empresas brasileiras líderes, chefes de missões diplomáticas dos países que também celebram o Nauryz, especialistas, jornalistas locais e representantes de canais de TV.

Na abertura do evento, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Cazaquistão na República Federativa do Brasil Bolat Nussupov observou que o Nauryz é um feriado muito antigo e estimado no Oriente, que personifica o início do Ano Novo, a atualização da natureza e o início de uma nova vida. O diplomata cazaque também enfatizou que tradicionalmente este feriado brilhante significa paz, bem-estar e prosperidade. Neste dia as pessoas desejam umas às outras o melhor e perdoam todas as falhas anteriores e se reconciliam. Enfatizando a unidade e solidariedade do povo do Cazaquistão, Bolat Nussupov desejou a todos os participantes bem estar, paz e prosperidade.

Este evento tornou-se uma boa plataforma para discutir o desenvolvimento da língua cazaque, promoção da herança cultural do Cazaquistão, fortalecimento, desenvolvimento e expansão das relações culturais e humanitárias de nosso país com a região da América do Sul.

Uma exposição fotográfica da natureza e identidade cultural do Cazaquistão foi apresentada ao público. Os convidados tomaram conhecimento das tradições e costumes associados à celebração do Nauryz.

spot_img

Últimas publicações