A embaixada do Peru compartilha o quinquagésimo oitavo número do boletim cultural “Quipu Virtual”; que é dedicado à cozina peruana.
O texto principal é de Alonso Ruiz Rosas e se intitula “Los orígenes de la cocina peruana”.
Inclui, ainda, uma nota intitulada “Reflexiones y proyecciones”, dedicada ao livro “2021. Las elecciones y el Bicentenario”, publicado pela Pontifícia Universidade Católica do Perú.
O livro reúne um conjunto de trinta e dois ensaios de destacados professores expecializados em diversas disciplinas com o propósito de abordar alguns dos problemas do Peru contemporâneo.
Disponível também a nota “La Narrativa de Karina Pacheco Medrano”, sobre a recente reedição do romance “La sangre, el polvo, la nieva”, da narradora e antropóloga Karina Pacheco Medrano.
O Boletim Cultural está disponível na nova plataforma do Centro Cultural Inca Garcilaso:
https://ccincagarcilaso.gob.pe/quipu-virtual/boletin-internacional-no-58/
O bicentenário da independência do Peru celebra os 200 anos da proclamação da independência peruana.
A data nacional peruana é no dia 28 de julho e deverá ser marcada por diversas atividades nacionais e internacionais até 2024, ano do bicentenário das batalhas de Junín e Ayacucho, que consolidaram a independência peruana.
Os peruanos criaram o Projeto Especial Bicentenário que é encarregado de executar, articular e dar seguimento a todas as atividades que fortalecem a identidade nacional, a memória histórica e os valores da cidadania peruana.