O embaixador da Sérvia, Veljko Lazic, está de partida do Brasil depois de 6 anos de trabalho. Durante esse tempo no país, o diplomata viu a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, além de inúmeras competições esportivas. “Não há dúvida de que a lembrança desses jogos permanecerá para sempre em minha memória”, disse o diplomata.
O embaixador sérvio (à esquerda de azul) e a embaixatriz, Olga Lazic (à direita, de verde), na Feira das Embaixadas, em Brasília. Foto: divulgação.
O embaixador da Sérvia. Foto: Claudia Godoy
Ele também acompanhou a Copa América de 2019 e o jogo de futebol entre Sérvia e Brasil, pela Copa do Mundo, da Rússia, em 2018, quando o time dele perdeu de 2X0. “Embora tenhamos perdido, num duelo direto, lembrarei-me com prazer de tê-lo assistido junto com colegas do Corpo Diplomático e amigos, alem de contar com a presença de inúmeros jornalistas brasileiros dos principais veiculos”, disse Lazic.
Brasil e Sérvia na Copa do Mundo de Futebol, na Rússia. Foto: EBC.
Durante o período no Brasil, o diplomata conheceu três presidentes (Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro) e cinco ministros das Relações Exteriores ( Luiz Figueiredo, Mauro Vieira, José Serra, Aloysio Nunes e Ernesto Araújo).
O ex-ministro das Relações Exteriores, Luiz Figueiredo. Foto: Wikipedia.
Nos últimos anos de trabalho no país, Lazic promoveu a execução de vários eventos, como concertos e exibições de filmes, além de ter participado de vários eventos comunitários.
O diplomata participa da Feira das Embaixadas. Foto: Ivan Godoy.
O bazar diplomático, a Feira das Embaixadas, organizado pelo Grupo de Cônjuges e Chefes de Missões Diplomáticas, e o Embaixada de Portas Abertas são exemplos desses projetos, nos quais o embaixador participou com o auxílio da embaixatriz, Olga Lazic.