9.5 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

spot_img

Nova edição da Embassy é lançada na embaixada de Israel

Por: Súsan Faria.
A revista começa a circular esta semana com reportagens enfatizando os progressos tecnológicos israelenses entre outras.
A revista começa a circular esta semana com reportagens enfatizando os progressos tecnológicos israelenses entre outras.
Por: Súsan Faria.
Há quatro anos, o site Embassy Brasília começou a divulgar notícias internacionais. Mais tarde, em 2016, começaram as edições da revista impressa, bilíngue, colorida e agora com novo projeto gráfico, mais voltado aos negócios, ao comércio exterior, meio ambiente e sustentabilidade, além de um novo nome: Embassy All Important. “A minha ideia foi divulgar o Brasil para o mundo e o mundo inteiro para o Brasil”, disse a diretora e editora da revista, Liz Lobo, durante o lançamento da 9ª edição, nesta quarta-feira, 6/11, na residência oficial do Embaixador de Israel, Yossi Shelley, em Brasília.
O embaixador de Israel, Yossi Shelley, o encarregado de Negócios da embaixada dos Estados Unidos, William Popp, a jornalista Liz Elaine Lôbo e a vice-diretora Elna Souza.
“Mostramos a cultura, a diversidade de cada país, o que cada um, pequeno ou grande, tem de potencial. E apresentamos o Brasil para fora daqui”, afirmou Liz Lobo. Na oportunidade, o embaixador Yossi Shelley disse que estar orgulhoso da receber os convidados e também da tecnologia de Israel. “Há 40 anos, quando eu era criança – nasci há 10 anos depois da criação do país – não tínhamos carne, água, e recebíamos bônus. Não tínhamos petróleo e ficávamos sem dirigir o carro um dia da semana”, explicou, lembrando que hoje o país é desenvolvido.
Shelley, Lôbo e Souza apresentam a revista Embassy.
“A revista Embassy fala sobre a tecnologia em Israel. A primeira ação para mudar o mun5do é a tecnologia e para chegar a ela é necessário investir pelo menos 5% do orçamento da nação”, afirmou o embaixador, lembrando que 10% da população de Israel está envolvida com as Startups. Disse que muitos estudantes antes de chegar à universidade já estão trabalhando com tecnologia, com combate aos hackers, por exemplo. “Eu gosto muito dessa revista, da sua maneira de conectar-se a todos os embaixadores. Tem muita inteligência nela. Parabéns pelo trabalho. Sou fã do Brasil e vejo nele um grande potencial, embora falte um pouco de tecnologia”, relatou Yossi.
O embaixador israelense acompanha Bolsonaro no coquetel oferecido na embaixada de Israel em função do lançamento da revista Embassy.
Retorno a Israel – O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Bolsonaro, prestigiou a solenidade e na ocasião disse ser fã de Israel e que em 2016 acompanhou seu pai – então deputado federal e hoje presidente do Brasil – em uma comitiva para aquele país. Disse que acompanha todas as notícias de Israel – online – e que vai retornar ali com parlamentares da Comissão que preside. “Quero que mais pessoas vejam in loco, aquilo que vi: as maravilhas com relação a água, a produção de vinho no meio deserto, o sistema de saneamento, a tecnologia da empresas…tudo que o país gera e que pode trazer para o Brasil”, comentou.
A jornalista Liz Elaine Lôbo e a vice-diretora Elna Souza.
O FreewdomeE, projeto de moda sustentável e parceiro da Embassy, mereceu destaque especial nessa nova edição da revista. Sua diretora comercial, Natalie Rafea Klajaman, lembrou-se de sua vida em Israel, onde viveu durante sete anos, quando emigrou para o país aos 17 anos, sem dominar o hebraico, anos em que, segundo ela, aprendeu novos valores e a tornar-se um ser humano maior. “Venho aqui para representar um projeto grande, importante no mundo. Estamos agora com pessoas formadoras de opinião e de grande porte e temos de parar para sentir o que está acontecendo e como fazemos para mudar”, afirmou.
Shelley, Lôbo, Souza e o embaixador da Alemanha, Georg Witschel.
“Temos uma indústria da moda extremamente predatória, onde trabalham pessoas praticamente de forma escravizada e muita gente não sabe disso”, comentou Natalie. Ela trabalhou no mercado financeiro, especificamente em banco israelense, e conheceu o FreedomeE, que, segundo ela, veio para educar o consumidor e o produtor para formas de consumir melhor, cuidando do meio ambiente e dos impactos sócio ambientais. “Isso é o FreedomeE. Venho aqui pedir atenção dos países para fazermos troca, conexão e intercâmbio de negócios entre Brasil, Israel e o mundo. Temos um país muito rico em matéria prima e pouca tecnologia para desenvolvê-la”, afirmou, lembrando que esteve no lançamento da revista, representando a criadora da FreedomeE, Francesca Giobbi, que hoje, 7/11, lança essa plataforma no parlamento inglês, dentro de um fórum de moda sustentável.
Shelley, Lôbo, Souza e o embaixador e embaixatriz da Grécia.
Circulação – A 9ª edição da Embassy começa a circular esta semana nos meios diplomáticos, no Congresso Nacional, no Executivo e em outras regiões dentro e fora do Brasil. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes na festa de lançamento, entre elas embaixadores; representantes do corpo diplomático, amigos, jornalistas e autoridades.
Shelley e os embaixadores da Sérvia e de Chipre.
A capa da revista está nas cores branco e azul em várias tonalidades e traz as chamadas: Israel, país tecnológico; entrevistas exclusivas com os ministros brasileiros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; além de destaque para o Açaí, fruto amazônico, cujas exportações somaram 2,3 mil toneladas no ano passado. A publicação traz matérias sobre o ArenaPlex, maior complexo de entretenimento do Brasil, entrevista exclusiva com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, dentre outras reportagens, além da Coluna Eventos Diplomáticos.
O embaixador de Israel e do Cazaquistão acompanhados pela editora e pela vice-diretora da revista Embassy.
Colorida, bilíngue (português/inglês), a revista Embassy tem cerca de 80 páginas. Começou a circular em novembro de 2016 e sempre destaca um país, uma cidade ou região brasileira turística e um produto nacional. Além de Israel, já foram capa da revista Portugal, Azerbaijão, Namíbia, Rússia, Cazaquistão, Belarus e Tunísia.
spot_img

Últimas publicações