O novo embaixador da Eslovênia no Brasil, Gorazd Rencelj, entregou as cartas credenciais ao presidente Jair Bolsonaro, nesta semana.
A meta do embaixador é incrementar o comércio e o intercâmbio com o Brasil nas áreas de biotecnologia e TI (Tecnologia da Informação).
Rencelj já destacou a importância da SLOBRAZ, a câmara de comércio bilateral, com sede em São Paulo, para atingir os seus objetivos. “Muito importante para nutrir laços econômicos “, disse o embaixador.
Bolsonaro, Rencelj, a embaixatriz eslovena e Blaz Slamic, conselheiro da embaixada da Eslovênia, na solenidade de entrega das cartas credenciais, no Palácio do Planalto. Foto: embaixada da Eslovênia.
A Eslovênia irá presidir o Conselho da União Europeia, na segunda metade de 2021. O comércio bilateral aumentou 30% de 2015 a 2018, passando a ser de US$ 578 milhões.
A equipe da embaixada eslovena. Foto: Claudia Godoy.
Logo após a entrega das credenciais, o embaixador esloveno ofereceu coquetel na sede da representação diplomática para celebrar. Estiveram presentes amigos, embaixadores e imprensa.
O embaixador Rencelj acompanhado pelos embaixadores da Sérvia e da Croácia, durante o coquetel. Foto: Claudia Godoy.